Costa do Sauipe BA

Os resorts consagraram a Costa do Sauipe como um grande destino turístico nacional. Localizada a cerca de 75 km ao norte de Salvador, na Costa dos Coqueiros, a região é privilegiada por uma bela orla com mar de águas verdes e uma vastidão de dunas e coqueirais. São cinco opções de hospedagem, todos com diária all-inclusive, além de outras cinco pousadas temáticas — boa dica para quem está a fim de economizar. A novidade deste ano é que o antigo hotel Breezes passou a ser administrado pela Sauipe S.A. e, agora, se chama Sauipe Club.

Boas atividades é o que não faltam por aqui. Parasail, pesca oceânica, mergulho e canoagem são alguns passeios disputados para os que gostam de aventura, enquanto que observação de baleias e de tartarugas-marinhas estão disponíveis em certos períodos do ano. Atividades esportivas mais comuns são igualmente bem cobertas. Enquanto que o destaque é o campo de golfe de 18 buracos, os hóspedes também podem utilizar as 15 quadras de tênis (6 de saibro e 9 de piso asfáltico), 2 quadras de squash e 4 quadras poliesportivas.

O centro “social” da Costa do Sauipe é a Vila Nova da Praia, como lojinhas de suvenires, moda e artesanatos, restaurantes variados e bares. Aqui também ficam um banco e farmácia.

Para as famílias com crianças, o Sauipe Kids oferece boas opções de lazer para aqueles que têm a partir dos quatro anos de idade. Aqui elas terão à disposição uma piscina infantil, brinquedoteca, atividades ao ar-livre e monitores. Também disponível é o serviço de baby-sitter, sob reserva.

Na hora de relaxar, o Sauípe Spa traz hidromassagem, tratamentos terapêuticos, massagem, fitness center, salão de beleza e sauna.

Scroll to top